Instagram

Como algumas das principais marcas estão usando o Instagram para impulsionar suas estratégias de marketing on-line

Nos últimos anos, um aplicativo chamado Instagram realmente conquistou o público – a equipe por trás do popular aplicativo de compartilhamento de fotos anunciou recentemente que tem mais de 80 milhões de usuários atualmente inscritos em seus serviços. Como parte deste anúncio, a equipe também divulgou estatísticas que sugerem que 40% desses usuários (cerca de 32 milhões de usuários) são, na verdade, contas mantidas em nome de algumas das principais marcas do mundo, incluindo a MTV e a Starbucks. Então, como essas marcas estão usando o Instagram para impulsionar suas estratégias de marketing on-line?

Basicamente, o Instagram é um aplicativo somente móvel (antes reservado para proprietários de iPhone, mas agora também disponível para usuários do Android) que permite aos usuários tirar fotos de coisas de que eles gostam, editá-los e enviá-los para um perfil visível para seus usuários. seguidores. Os titulares de contas também podem acompanhar as contas de outras pessoas, gostando de fotos que os atraiam e compartilhando-as através de outros canais de redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Enquanto muitos podem pensar que o aplicativo não tem muito valor de marketing on-line, as principais marcas do mundo provaram o contrário como conseguir seguidores no instagram.

Olhando para as estatísticas do Instagram, fica claro que as marcas de luxo tendem a ser as mais seguidas pelos consumidores. Marcas como Burberry, Tiffany & Co, Armani, Mercedes Benz e Gucci, todas estão entre as 10 melhores para o maior número de seguidores. Essas marcas foram rápidas em identificar uma nova maneira de engajar consumidores por meio de uma campanha de marketing on-line que realmente não parece uma – tudo o que precisam fazer é carregar algumas imagens atraentes de seus produtos ou linhas mais recentes e deixar que o poder de a internet faz o resto.

Algumas marcas realmente adotaram o objetivo do Instagram e não estão usando o aplicativo para promover seus produtos mais recentes e propaganda de marketing on-line. Em vez disso, eles enviam imagens altamente atraentes (e altamente editadas) de seus produtos, tiradas por fotógrafos profissionais e fãs. Embora os produtos em algumas dessas imagens possam ter alguns anos e não estarem mais disponíveis como novos, o efeito de obter o nome da marca ainda é o mesmo. É assim que o Instagram deve ser usado, e os seguidores são rápidos em reconhecer isso.

Com apenas 40% das principais marcas do mundo usando o Instagram para dar um impulso extra às suas estratégias de marketing on-line, há uma enorme abertura para que algumas das marcas mais específicas obtenham o pé na porta. No final do dia, não é tudo sobre a quantidade de seguidores que você tem – a quantidade de interação entre seus seguidores e imagens é igualmente importante. Mesmo uma marca com um número consideravelmente baixo de seguidores (digamos, alguns milhares) ainda pode ter um bom desempenho se a interação do usuário for bastante alta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *