natural

O zumbido no mel – um produto de beleza natural

O mel é realmente o “abelhas joelhos” quando se trata de boa aparência e já não é apenas uma mistura deliciosa, xaroposa que você se espalhou na torrada ou regue em seu chá. Os consumidores gastam centenas de milhões de dólares todos os anos em produtos de beleza. Cuidados com os cabelos, cuidados com a pele, anti envelhecimento, tratamentos para acne, etc. contribuem para as vendas. Se você está cansado de distribuir os dólares para produtos que podem ou não funcionar, por que não experimentar naturezas todos os produtos de beleza natural, querida. É barato, é seguro e tem centenas de usos. Aqui estão alguns dos usos relacionados com beleza mais populares do mel.

Mel para sua pele

Usar o mel como tratamento da pele é provavelmente o seu uso mais comum como produto de beleza. O mel tem sido usado neste papel há milhares de anos e fornece uma série de benefícios para a pele. O mel é um hidratante natural que, juntamente com a sua consistência espessa, o torna um excelente produto para limpeza facial e tratamento. A viscosidade dos méis permite levantar a sujeira e o óleo da pele, deixando-a fresca e limpa. Mel misturado com um pouco de uma substância abrasiva, muitas pessoas usam nozes picadas, é um perfeito esfoliante todo natural. Muitas pessoas juram que o mel misturado com o amido de milho é um tratamento eficaz para a acne. O mel também é um anti-bacteriano natural, que ajuda a curar pequenos cortes e abrasões quando aplicado na pele. Talvez isso explique sua eficácia como um tratamento para acne.

Mel para o seu cabelo

O mel também pode fazer maravilhas pelo seu cabelo. O mel faz um bom condicionador que deixa o cabelo hidratado e macio. O mel pode ser aplicado sozinho, mas a maioria das pessoas acha que funciona melhor se for combinado com outra substância. Pode ser combinado com o seu condicionador regular para adicionar um pontapé, ou pode misturá-lo com azeite de oliva para fazer o seu próprio condicionador que deixará o seu cabelo brilhante e macio. Algumas pessoas adicionam um pouco de suco de limão ao mel para clarear suavemente o cabelo. O mel também adiciona uma fragrância suave e natural ao seu condicionador, que deixará seu cabelo com um ótimo aroma.

Mel para depilação

Qualquer pessoa que já tenha sofrido o uso de cera quente para depilação aprenderá rapidamente a apreciar o mel como uma alternativa. As mulheres no mundo árabe usaram caramelo para remover pêlos faciais e corporais indesejados por milhares de anos. O mel é facilmente substituído no lugar do açúcar nessas receitas e é mais eficaz. Depois de cozinhar o mel com um pouco de água e suco de limão, ele se resfria em uma substância pegajosa semelhante à goma. Esta mistura é aplicada na pele e usada na depilação, assim como na depilação. A diferença é que o mel não precisa estar quente. Alguns minutos de amassar nas mãos o deixam flexível o suficiente para aplicar. Ele depende de sua viscosidade para remover o cabelo e a maioria das mulheres diz que é indolor comparado à cera. Um benefício adicional são as propriedades antibacterianas do mel que desinfetam a pele à medida que você remove o cabelo, evitando as quebras sofridas por muitas mulheres. A pele também é hidratada e deixada esfoliada natura cosméticos.

Porque o mel é um produto de beleza natural, a experimentação pode ser uma experiência segura e recompensadora. O mel como um remédio / tratamento de beleza também é bom para a terra, ao contrário dos produtos químicos que você encontrará em muitos dos produtos que estão no mercado hoje (que posteriormente acabam descendo pelo ralo do banheiro). Se você está olhando para ir “verde” e reduzir sua pegada de carbono, tente pensar em novas maneiras que você pode usar o mel no lugar de seus produtos tradicionais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *